Projeto Comercial e Arquitetura de Varejo

Serviços - Projeto Comercial e Arquitetura de Varejo Transmitir credibilidade, bom gosto e estilo próprio é uma das principais missões de um projeto comercial e de varejo. Os projetos podem atender lojas, shoppings, supermercados, padarias, consultórios, clínicas, hospitais, teatros, museus, hotéis, auditórios, clubes, bares, restaurantes, etc.

Com design personalizado e cores adequadas, tanto a fachada quanto os ambientes, devem ser projetados de acordo com o uso do local, fortalecendo, preservando ou até mesmo criando uma imagem adequada que seja capaz de captar e manter clientes. As cores, as formas, o mobiliário, os equipamentos, a climatização, tudo deve estar de acordo com a personalidade da marca/local e com o perfil do público que se pretende conquistar.

Normalmente uma mudança a partir de um projeto comercial e de varejo pode trazer incrementos de vendas na ordem dos 5 a 10%, porém, é necessário que a arquitetura seja a catalisadora de uma transformação da experiência do consumidor, o que inclui repensar o todo: arquitetura, tecnologia, atendimento, remuneração, produtos, embalagens, sonorização, estímulos dos sentidos e comunicação visual.

Um bom projeto comercial é aquele que não valoriza apenas os gostos pessoais do proprietário, mas sim, do público alvo de seu comércio, demonstrando desta forma respeito aos clientes, que retribuirão com fidelidade e aumento nas compras. Uma boa arquitetura comercial impõe respeito e credibilidade aos clientes, além de destacar o local dos concorrentes.

O projeto é apresentado ao cliente através de plantas baixas ilustrativas, layout e maquetes eletrônicas, de fácil compreensão, além de um 3d 360° interativo, em que o cliente sente e visualiza o projeto como se estivesse dentro o ambiente projetado, forma de apresentação que ultrapassa a linha do “imaginário” para algo muito mais próximo da realidade.

  Voltar