Projeto Corporativo

Projeto Corporativo A Arquitetura Corporativa é o ramo da Arquitetura que se ocupa em desenvolver, projetar e executar espaços de trabalho para escritórios e empresas. O projeto é desenvolvido mapeando as necessidades do ambiente de trabalho, propondo as melhores soluções em mobiliário e divisões dos espaços, levando em conta aspectos ergonômicos do espaço interno e aspectos de conforto ambiental como tratamento acústico adequado e iluminação condizente com a atividade.

Para o desenvolvimento de uma linguagem arquitetônica coerente é imprescindível adequar as soluções projetadas à cultura corporativa, seus valores, público-alvo, concorrência e ao próprio conceito da empresa/escritório. Por meio desse entendimento se torna possível, então, determinar quais os tipos de mobiliário, layout, ambientação e design, entre outros elementos, se enquadram melhor e com mais vantagem em determinado espaço corporativo.

A compreensão clara da dinâmica da empresa e a fluência dos processos internos são fundamentais para que se estabeleça uma ocupação espacial adequada, garantindo agilidade, sinergia entre os departamentos e produtividade.

O projeto é apresentado ao cliente através de plantas baixas ilustrativas, layout e maquetes eletrônicas, de fácil compreensão, além de um 3d 360° interativo, em que o cliente sente e visualiza o projeto como se estivesse dentro o ambiente projetado, forma de apresentação que ultrapassa a linha do “imaginário” para algo muito mais próximo da realidade.

  Voltar